sábado, 17 de outubro de 2009

Eu SwáSthya. E tu, SwáSthya?



E mais uma aulinha de Yôga SwáSthya, e mais uns esticões nos músculos e tendões, e mais uma vez que fiquei com o nariz a meio milímetro do tapete, naquela posição fantástica da velhinha-de-rabo-para-o-ar, e mais respiração abdominal e movimentos que estimulam umas coisas que eu cá sei, e mais umas palavrinhas que não entendi, e mais uns relaxamentos guiados pelo estranho sotaque da professora A.!


Não percebi ainda muito bem, porque é que ela diz "respiraçam" em vez de respiração, e "atençam" em vez de atenção, e faz isto em todas as palavras que acabem em ão!


Mas resumindo, fazendo o balanço destas duas aulas que já tive, chego à conclusão que gosto muito. Além disso, têm a particularidade de haver sempre um momento qualquer em que desato às gargalhadas, por não me conseguir equilibrar numa determinada posição, e de me deparar com aqueles momentos em que relaxo de tal forma, que tenho quase a certeza que adormeci, e só desejo não me ter babado ou ressonado durante o "apagão-cerebral"!


E a verdade é, que no meio daquelas posições todas fantásticas e daqueles relaxamentos fabulosos, estou sempre à espera de ouvir um peidinho de alguém que relaxe demais e se descuide!


Até agora não aconteceu, mas ainda tenho esperança...


3 comentários:

Nirvana disse...

Morena, eu não SwáSthyo nada mesmo :(
Acho o ioga uma actividade fascinante, mas nunca experimentei.
Um dia destes consegues fazer isso tudo, vais ver!
Bjks

morana disse...

Espero conseguir mesmo! :) Com dedicação tudo se consegue. Devias experimentar!

Almofariza disse...

Ah sua maldosa, a querer ouvir os peidinhos dos outros, heheheh.

Olha, a mim já me aconteceu "expelir ar", mas não propriamente deste oríficio. LOL
E não,...ninguém deu por nada ( pelo menos é essa a minha esperança)!

Have a great weekend :)
Almofariza